Não é só ‘corneta’: dados provam que defesa ineficiente pode afastar Flamengo de sonho do hepta

A inconsistência defensiva do Flamengo é um fator que tem incomodado desde o início da temporada. Sofrendo gols até mesmo para equipes com qualidade técnica claramente inferior, como era o caso da maior parte dos adversários no Campeonato Carioca, o Rubro-Negro chegou a 21 gols sofridos em 24 jogos. No Brasileirão, as redes do Fla já foram balançadas por três vezes em duas partidas. E se comparado aos últimos campeões da competição por pontos corridos, o fato é preocupante.

Em levantamento feito pela equipe do Coluna do Fla, foi constatado que os três últimos campeões brasileiros tiveram justamente a coesão defensiva como um ponto forte. Em todas essas edições da competição, as equipes que saíram com o título foram pouco vazadas e acumularam grande quantidade de pontos com vitórias apenas por 1 a 0.

CONFIRA OS DADOS:

Palmeiras campeão: 32 gols sofridos e seis vitórias por 1 a 0 (18 pontos);

Corinthians campeão: 30 gols sofridos e dez vitórias por 1 a 0 (30 pontos);

Palmeiras campeão: 26 gols sofridos e cinco vitórias por 1 a 0 (15 pontos);

*Foram desconsiderados triunfos por vantagens maiores, mesmo com a equipe sem sofrer gols, como placares de 2 a 0, 3 a 0 e afins.

Precisando responder em campo, o Flamengo tem pela frente mais um importante e difícil desafio. Jogando fora de casa, a equipe comandada por Abel Braga vai ao Morumbi no próximo domingo (05) para enfrentar o São Paulo, time que venceu os dois primeiros jogos no Brasileirão e parece estar se encaixando bem com o modelo de jogo implantado por Cuca.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/05/nao-e-so-corneta-dados-provam-que-defesa-ineficiente-pode-afastar-flamengo-de-sonho-do-hepta/