Mesmo que tenha sido campeão carioca em cima do Vasco, o clima na Gávea não é dos melhores. Isso acontece, pois o treinador Abel Braga não goza de prestígio com boa parte da diretoria e, diante disso, começa a ser bastante pressionado no cargo de treinador. Sua última entrevista depois da derrota para o Internacional parece ter sido o estopim para criar ainda dúvidas sobre seu trabalho.
Se depender da informação do jornalista Gustavo Henrique, da Rádio Globo, o técnico será demitido do clube em breve, independente de continuar ou não até o jogo contra o Peñarol. Segundo ele, a gestão do conselho de futebol será reformulada e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, assumirá a responsabilidade da pasta.

Ainda não se sabe quando que o comandante será dispensado, mas deve acontecer na próxima semana. A tendência é que o Rubro-negro espere a partida contra o São Paulo no próximo final de semana, pelo Brasileirão, para tomar a decisão. Caso perca o confronto, será difícil de segurar o profissional até jogo da Libertadores.
Independente de continuar para o jogo contra o Peñarol ou não, Abel Braga será demitido pelo Flamengo. Conselho do Futebol será desfeito e Marcos Bráz irá assumir tudo, claro, se reportando ao Conselho Gestor.#futgloboradio
— Gustavo Henrique Dando Choque (@gustavodaglobo) 2 de maio de 2019
O Flamengo precisará ser eliminado da libertadores pra perceber que o Abel Braga não está fazendo um bom trabalho? #ForaAbel
— Geovana Barcelosᶜʳᶠ (@Gebarceloss) 1 de maio de 2019
A verdade é que Abel está sendo questionado desde o início da temporada pois a torcida não aceita como ele prepara a equipe. A opinião de boa parcela dos rubro-negros e da cúpula de futebol é que o time deveria estar rendendo muito mais dentro de campo pelo investimento feito nesta temporada.