
A quinta-feira (04) foi de várias conversas de conselheiros e dirigentes do Flamengo em grupos do Whatsapp e o principal foco das reuniões era obviamente o que decidir sobre o futuro de “Abelão”. Existe uma ala a favor da demissão imediata, tendo em vista que o Mais Querido do Brasil tem um jogo importantíssimo na próxima quarta-feira (08), onde decidirá sua vida na Libertadores contra o Penãrol. Se empatar, o time se classifica ao mata-mata da competição. Se perder, será eliminado na primeira fase, algo que é inimaginável pela diretoria flamenguista.
O jornalista Gustavo Henrique, da Rádio Globo do Rio de Janeiro, noticiou em seu canal oficial do Youtube que a diretoria do Flamengo já tem cinco nomes em pauta para substituir Abel Braga. São eles: Jorge Sampaoli (Santos), Rueda (Chile), Renato Portaluppi (Grêmio), Fernando Diniz (Fluminense) e Dorival Júnior (sem clube e que estava no próprio Rubro-Negro no ano passado).
O Gustavo Henrique rádio Globo cravou que os 5 nomes na mesa do Flamengo são: Sampaoli, Rueda, Renato Gaúcho, Fernando Diniz e Dorival Jr. Que não vai sair desses 5 nomes.
— Bruno Alexandre (@brunoalexjj) May 2, 2019
Dirigentes do Flamengo evitam falar alguma coisa sobre o futuro de Abel nesse momento, mas existe uma grande possibilidade de que o técnico seja demitido após o jogo contra o São Paulo, no próximo domingo (05), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na visão da alta cúpula flamenguista, uma derrota na capital paulista fará com que o clube entre em crise e o clima ficará insustentável.