O trabalho de Abel Braga tem sido bastante contestado à frente do Flamengo. Após a derrota por 2 a 1 para o Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, algumas ideias e mudanças voltaram a ficar em foco. No entanto, o Maestro Junior, ídolo rubro-negro e atual comentarista da SporTV saiu em defesa do técnico, afirmando que ele teve que “se virar” com contratações como Gabigol e De Arrascaeta, uma vez que Abel não havia solicitado tais jogadores à diretoria. A linha de raciocínio do ex-jogador foi contestada pelo jornalista Mauro Cezar.
Através de seu Twitter, Mauro ironizou o que foi dito por Junior: “A frase de Júnior no Sportv parece em defesa do treinador. Mas o efeito é inverso. Ora, qual técnico não gostaria de ‘se virar’ com esses dois jogadores?”, escreveu o jornalista em trecho de publicação.
Segue o 🧵…
“Arrascaeta e Gabigol não foram pedidos do Abel. Jogaram na mão dele, para ele se virar”. A frase de Júnior no Sportv parece em defesa do treinador. Mas o efeito é inverso. Ora, qual técnico não gostaria de “se virar” com esses 2 jogadores? https://t.co/AsdtPWDDH5— Mauro Cezar (@maurocezar) May 3, 2019
Em seguida, Mauro rebateu mais uma afirmação de Junior, que falava sobre o treinador não ter recebido apoio da diretoria após resultados ruins: “É por isso que o time levou 21 gols em 24 jogos e atua mal?”, questionou o jornalista depois de citar o trecho em que Junior afirmava que “quando estava esse período (de derrotas), não apareceu um dirigente para dar uma palavra de apoio ao treinador”.
“No jogo contra o Peñarol aconteceu a mesma coisa, assim como no do Fluminense, na semifinal da Taça Guanabara. Quando estava esse período, não apareceu um dirigente para dar uma palavra de apoio ao treinador” Então é por isso que o time levou 21 gols em 24 jogos e atua mal?
— Mauro Cezar (@maurocezar) May 3, 2019
Por fim, Mauro Cezar relembrou também a demora do Flamengo para tomar decisões sobre técnicos na gestão anterior, citando o caso de Mauricio Barbieri em 2018. Apesar de reconhecer o bom trabalho do jovem treinador durante um período, Mauro acredita que o Fla poderia ter melhores resultados caso a mudança fosse feita com mais velocidade, citando ainda o exemplo do Corinthians, que foi rival do Rubro-Negro na Copa do Brasil pouco depois de trocar o técnico e acabou levando a melhor no duelo.
Em 2018 Barbieri fez bom trabalho, mas não conseguiu manter por falta de experiência e suporte de dirigentes frente a um elenco mimado, em ambiente paternalista. O Flamengo demorou a mudar o comando, Dorival chegou tarde e a reação não foi o bastante para ser campeão da Série A
— Mauro Cezar (@maurocezar) May 3, 2019
Enquanto o Flamengo insistia com o promissor Barbieri, àquela altura totalmente sem rumo, eliminado da Libertadores e sem a liderança da Série A, veio a semifinal da Copa do Brasil. O clube seguiu com o treinador e foi eliminado pelo Corinthians, que trocou Loss por Jair Ventura
— Mauro Cezar (@maurocezar) May 3, 2019