Love vê equilíbrio contra o Vasco e já projeta Corinthians x Flamengo: "Obrigação deles"

Nascido no Rio de Janeiro, Vagner Love falou nesta sexta-feira sobre os duelos do Corinthians contra dois times cariocas: o Vasco, adversário deste sábado pelo Campeonato Brasileiro, e o Flamengo, rival do Timão nas oitavas de final da Copa do Brasil.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Assim como Emerson Sheik, hoje coordenador técnico do Timão, o atacante vê o Flamengo como favorito nos duelos de Copa do Brasil. Vale lembrar que Love tem duas passagens pela Gávea.

– Pode ser (Flamengo favorito), pelas contratações, pelo dinheiro que o Flamengo gastou é até obrigação deles ganhar da gente. Mas futebol é jogado dentro das quatro linhas. Sabemos das dificuldades que serão encontradas, vai vencer quem errar menos, espero que seja o Corinthians.

Vagner Love em entrevista coletiva no Corinthians — Foto: Marcelo Braga

Antes, porém, o foco do Corinthians estará no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, pela terceira rodada, o duelo com o Vasco acontecerá na Arena da Amazônia, em Manaus, às 19h (de Brasília).

Perguntado sobre o calor da capital amazonense, o jogador minimizou o efeito dentro de campo.

– Está calor aqui, estaria calor se fosse no Rio…É bom jogar numa cidade que não jogamos há alguns anos, ficar próximo de um torcedor que não costuma ver um Corinthians x Vasco. Vai ser bom, é válido, estádio de Copa, não conheço, mas falaram bem do estádio e do gramado.

Para o centroavante, a mudança de local de jogo pode até ser um fator facilitador para o Timão.

– O Vasco em São Januário tem apoio da torcida, está em casa, conhece o gramado. Em Manaus vai estar bem dividida a torcida, vai ser um campo neutro, temos muitas chances de tirar o Vasco da zona de conforto, de buscar os três pontos. Vamos nos sentir um pouco em casa lá também.

O Corinthians viaja para Manaus no começo da tarde desta sexta-feira.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/love-ve-equilibrio-contra-o-vasco-e-ja-projeta-corinthians-x-flamengo-obrigacao-deles.ghtml