Na teoria, conforme acordo firmado entre o Comitê Organizador da Copa América e a Odebrecht, antiga administradora do Maracanã, o principal palco do futebol brasileiro tem que ficar sob uso exclusivo dos responsáveis pelo principal torneio de seleções do continente a partir do dia 10 de maio. Mas isso pode não ocorrer. Flamengo e Fluminense, que assumiram a gestão do estádio, estão negociando esta questão.
aqui e siga o 90min no Instagram!
Conforme apuração da coluna De Primeira, tanto a Conmebol quanto o comitê já admitem a permissão para que a dupla Fla-Flu possa atuar no Maracanã até as vésperas da Copa América. Segundo análise das instituições, não existe um plano B que possa contemplar os clubes sem um prejuízo técnico. Ou seja, para bater o martelo nesta questão, faltaria apenas encontrar uma solução de curto prazo para a recuperação do gramado antes da competição sul-americana.

A Copa América será realizada entre os dias 14 de junho e 7 de julho em cinco cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre. Antes do início da disputa, o Campeonato Brasileiro ainda terá sete rodadas pela frente. Também haverá duelos de ida e volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil.