Nesta sexta-feira (3), a diretoria do Flamengo emitiu nota em defesa do trabalho do departamento de futebol do clube. O conteúdo gerou polêmica, teve péssima repercussão e o tiro saiu pela culatra.
No início do texto, os responsáveis pela nota exaltam o título da Florida Cup, vencido “supera do um dos possíveis finalistas da Champions League”. A verdade, porém, é que o Ajax que enfrentou o Flamengo é bem diferente da equipe que briga pela vaga na decisão continental europeia.
No torneio de pré-temporada, os holandeses mandaram a campo apenas dois titulares no jogo contra o Flamengo. David Neres jogou os primeiros 45 minutos e Veltman entrou no decorrer da partida, que acabou empatada e teve vitória rubro-negra nos pênaltis – Piris da Motta, Rodinei, Trauco e Berrío balançaram as redes. Ajax marcou com Lassina Traope, De Wit e Magallan. Veltman foi quem errou para os europeus.
Confira as escalações:
We’ll start our #FloridaCup with these boys! 📋
Look who’s making his semi-official debut today! 🇦🇷#ajafla #AjaxUSA 🇺🇸 pic.twitter.com/msglTDIC9f— AFC Ajax (@AFCAjax) January 10, 2019
Nosso time é a gente em campo! O Flamengo está escalado para o primeiro desafio em 2019!
Vai pra cima deles, Mengo!#AJXxFLA #ReadyForUniversal #CRF pic.twitter.com/ya2l3Aw1zq
— Flamengo (@Flamengo) January 10, 2019