O Flamengo vive um momento de crise. Isso mesmo, o clube que estava empolgando semanas atrás, caiu bastante de rendimento e o técnico Abel Braga pode até ser demitido. O comandante balança no cargo e muitos torcedores flamenguistas já realizam campanha nas redes sociais pedindo a saída do técnico. A diretoria do Flamengo, pelo menos por enquanto, não cogita demitir o treinador e diz que “Abelão” está prestigiado no cargo.

O problema é que internamente muitos dirigentes estão tendo voz nesse momento e isso tem incomodado a comissão técnica e principalmente alguns jogadores. Conversas que estão sendo discutidas nos bastidores acabam vazando para a imprensa e isso gera uma grande insatisfação. Por outro lado, apesar de todas as especulações, Abel Braga treinou o time normalmente nessa sexta-feira (03).
O comandante tinha decidido não falar sobre o assunto de demissão, mas em rápido contato com o portal “O Globo”, Abel Braga explicou que até ele não chegou nada de uma possível saída e mandou falar com a direção. Por enquanto, o técnico acredita que está no cargo e a pressão é apenas do lado de fora, como da torcida e de parte da imprensa. O treinador também tem respaldo da maioria do elenco de jogadores e por isso se comporta com tranquilidade.
“Não sei de nada. Isso você tem que perguntar à direção”, finalizou o atual técnico do Flamengo.
Ele já fez o papel dele ganhou a Flórida cup kkkkk. #ForaAbel
— Cleison Ferreira (@Cleisonferreir_) May 3, 2019
Abel Braga tem contrato com o Mengão até o final do ano e não há multa contratual em caso de demissão, ou seja, se a diretoria flamenguista optar para tirá-lo do cargo, o clube não precisará pagar nenhuma quantia para Abel. Por enquanto, pelo menos até o domingo (05), quando o Rubro-Negro enfrentará o São Paulo, pela terceira rodada do Brasileirão, o técnico estará mantido no cargo.