Quem são os jogadores mais valorizados do futebol brasileiro? Qual clube domina o ranking de atletas mais bem pagos da Série A? O UOL Esportes teve acesso aos registros em CLT de todos os jogadores da primeira divisão, e elaborou um levantamento minucioso com esses dados. Nenhum valor foi divulgado pelo respeito à privacidade de cada atleta, mas algumas informações bastante interessantes nos dão o panorama geral das cifras que cercam o nosso futebol atualmente. Confira os 10 mais bem pagos e algumas outras curiosidades:
10 – Hernanes (São Paulo)

Abrindo o top-10 dos jogadores mais bem pagos do Brasil, temos Hernanes. O Profeta até abriu mão de parte dos vencimentos que recebia na China para retornar ao clube que mais se identifica, o São Paulo. Ainda sim, seu registro em CLT é o 10º maior da Série A.
9 – Mauro Boselli (Corinthians)

Contratado no início do ano com status de solução para a referência alvinegra, o centroavante argentino só aceitou deixar o futebol mexicano, onde tinha altíssimo salário e inúmeras regalias, pela forte proposta financeira do Corinthians.
8 – Ricardo Goulart (Palmeiras)

Primeiro dos três representantes do Verdão nesta lista, o meia-atacante chegou ao Brasil com status de uma das melhores contratações da última janela. O Palmeiras arca com apenas 40% de seu vencimento total, o que já é suficiente para colocá-lo nesta oitava posição.
7 – Lucas Lima (Palmeiras)

Contratado pelo Palmeiras junto ao Santos em transferência polêmica, Lucas Lima tem seu custo-benefício bastante questionado pela torcida alviverde. Tem rendido pouco, mas ganha o sétimo maior salário do país, além de R$ 250 mil em luvas e bonificações por partidas jogadas.
6 – Everton Ribeiro (Flamengo)

Em 2017, o meia-atacante deixou o Oriente Médio para retornar ao futebol brasileiro, onde brilhou especialmente entre os anos de 2013/14. Apesar de não ganhar nem perto do que recebia no Al-Ahli, o Flamengo lhe ofereceu cifras fortes, a sexta maior do país atualmente.
5 – Giorgian de Arrascaeta (Flamengo)

Arrascaeta caminhava para a idolatria na Toca da Raposa, mas as fortes cifras oferecidas pelo Flamengo o conduziram à ponta aérea Minas-Rio. Além de ter sido a transferência doméstica mais cara da história do futebol brasileiro, seu salário é o quinto maior do país.
4 – Fábio (Cruzeiro)

Único goleiro a aparecer nesta lista, Fábio prova, temporada após temporada, que merece o alto investimento da Raposa. Ídolo e multicampeão, o atleta que mais vestiu a camisa celeste na história do clube. Foi peça fundamental em todos os títulos recentes do Cruzeiro.
3 – Gabriel Barbosa (Flamengo)

A condição primária para a Inter de Milão aceitar emprestar o atacante ao Flamengo foi que o clube da Gávea arcasse integralmente com seu salário, arranjo diferente do que existia com o Santos em 2018. O Peixe, por sinal, desistiu de mantê-lo pelas altas cifras que recebia.
2 – Fred (Cruzeiro)

Autor de 16 gols em 19 jogos disputados em 2019, Fred tem justificado muito bem o alto salário que recebe na Toca da Raposa. Seu faro artilheiro e letalidade têm sido fundamentais para o início de temporada quase perfeito do Cruzeiro.
1 – Dudu (Palmeiras)

O camisa 7 alviverde esteve na mira do futebol chinês e chegou a receber propostas, levando a diretoria do Palmeiras a agir: extensão contratual oferecida com o dobro do salário que ganhava até então na Academia, montante que o torna o jogador mais bem pago do Brasil hoje.
Curiosidades

1) Somados, os 10 jogadores citados na lista faturam algo em torno de R$ 6,5 milhões em CLT;
2) Com este valor, é possível pagar a folha salarial/mês de 17 clubes da Série A, exceto Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro;
3) O Cruzeiro tem 12 atletas entre os 50 mais bem pagos, enquanto Corinthians e Flamengo têm nove, cada. O Palmeiras aparece em seguida, com sete;
4) Entre técnicos, o único que beliscaria vaga no top-10 acima seria Fábio Carille (Corinthians);
5) Entre os 100 jogadores mais bem pagos, 21 são estrangeiros (mais de 20%);
Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6360623-os-10-jogadores-mais-bem-pagos-da-serie-a?utm_source=RSS