Após muito protesto da torcida do Flamengo, Abel Braga lançou o uruguaio Arrascaeta entre os titulares rubro-negros, sacrificando o seu capitão, Diego. Apesar de não dar indícios de insatisfação com a situação, é fato que o camisa 10 deseja recuperar espaço e prestígio junto à comissão técnica e aos torcedores. O compromisso deste domingo (5) contra o São Paulo, no Morumbi, pode ser uma boa oportunidade para tal.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Como noticia o UOL Esportes, o armador será a principal referência do time alternativo rubro-negro que entrará em campo contra o Tricolor. A opção por reservas se dá pela decisão de meio de semana, quando o Flamengo viaja ao Uruguai precisando somar pontos contra o Peñarol para se classificar às oitavas da Libertadores (veja o cenário aqui).
A favor do camisa 10 estará o seu ótimo retrospecto na casa do adversário. Antes de defender o Flamengo, ou seja, em seus tempos de Santos, o meia visitou o Morumbi em sete ocasiões e conquistou cinco vitórias, anotando quatro gols totais. Seus números com a camisa rubro-negra, no entanto, não são igualmente animadores: três visitas à casa são-paulina, com dois empates e uma derrota.
Sempre joga pros leões? Diego é o almofadinha do time amigo. É o mais privilegiado. Agora que TALVEZ vai jogar com reservas, jogo que não tem pressão nenhuma é só perder de pouco. Pq VAI PERDER sem dúvida!
— ʝʋɴɪѳʀᶜʳᶠ 🏆 (@JuniorSrn6) 5 de maio de 2019
Além da pressão individual pela recuperação de prestígio, o armador concentrará os holofotes por ser o único ‘medalhão’ em campo na partida. O Rubro-Negro vive momento instável com Abel, e qualquer novo tropeço pode acabar culminando em demissão do veterano. Para mais informações sobre o duelo entre rubro-negros e tricolores, clique aqui.