O Flamengo saiu com um empate diante do São Paulo, na tarde deste domingo (05), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Muito pressionado no comando do clube, Abel Braga optou por montar a equipe com reservas e, durante entrevista coletiva, chegou a comentar sobre as críticas da torcida envolvendo o seu trabalho à frente do Rubro-Negro.
– O torcedor é soberano, pode ser a vontade dele, de uma minoria ou maioria, como também pode ser a vontade da direção, como tem a minha vontade. O Flamengo tem que ser dirigido de dentro para fora -, disse o treinador do Fla, que ainda falou sobre a pressão envolvendo a partida contra o Peñarol (URU), que acontece já nesta quarta-feira (08), em Montevidéu.
– Essa nuvem nunca vai se dissipar toda até o ano que ganhar a Libertadores de novo. É uma obsessão. O Flamengo foi eliminado nas oitavas nos últimos anos. Mas esse grupo merece a classificação. Vai ser algo muito positivo para nós. É a única coisa que fez mal, aquela derrota (para o Peñarol, no Maracanã). Tudo está dentro da normalidade até agora. Somos líderes do grupo. Queremos coroar esse momento. É o jogo do semestre -, completou.
Com o empate no Morumbi, o clube da Gávea chegou aos quatro pontos no Brasileirão e agora somente pensa nos três pontos diante do Peñarol (URU), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Os comandados de Abel Braga precisam da vitória para avançarem às oitavas do torneio continental sem depender de uma combinação de resultados no grupo.