Passado o duelo contra o São Paulo, no Morumbi, neste domingo (5), tudo se resume em Libertadores para o Flamengo. Na próxima quarta-feira (8), o clube jogará a sua vida na competição contra o Peñarol, no Uruguai, precisando de um empate para conseguir a sonhada vaga à fase de mata-mata a partir das oitavas de final.

O técnico Abel Braga garantiu que não vai mudar a maneira do time jogar: “Não vamos mudar a nossa forma de jogar. O Peñarol foi feliz no Rio de Janeiro, ficamos com um jogador a menos. Erramos porque perdemos uma bola boba no ataque. Não sei como eles vão vir, mas nos não vamos mudar a nossa forma. Se a gente encolher vai ser complicado”, destacou.
Abelão também falou da pressão constante que o Flamengo sofre a cada edição de Libertadores. O clube, em sua história, só venceu uma única vez e já sofreu com eliminações na primeira fase – algo que quer e precisa evitar no duelo no Uruguai, contra o tradicional Peñarol.
É desumano o que estão fazendo com Abel Braga. Tenho ótima relação com Abelão, embora nunca tenha saído pra tomar um vinho com ele, o que não me impede de criticá-lo, se for o caso. A pressão é desproporcional Queriam o Flamengo de 81? Então chamem o Zico !
— Carlos Cereto (@carloscereto) 5 de maio de 2019
“Essa pilha nunca vai deixar de existir. Você tanta amenizar, mas o mental, ele é tudo. Essa nuvem vai se dissipar se ganhar a Libertadores de novo, é uma obsessão. Esse grupo merece essa classificação porque se ocorrer realmente vai ser muito positivo”, avaliou Abelão sobre a competição continental.