A torcida do Flamengo sempre foi irreverente, seja nos estádios pelo mundo, seja pelas redes sociais. Como tem um número alto de torcedores, tudo que acontece no Flamengo ganha ainda mais repercussão nos canais esportivos. Na noite do último domingo (05), a “Nação” aproveitou a virada sobre o Fluminense por 5 a 4 em cima do Grêmio para fazer uma campanha inusitada.
Os torcedores usaram a hashtag “ForaRenato” e muitos se passaram por gremistas para pedir a saída de Renato Portaluppi do time gaúcho. Como todos sabem, o sonho da maioria da torcida é ter o técnico no comando do time carioca. Isso quase aconteceu no começo do ano, mas Renato foi convencido pelo presidente do Imortal, Romildo Bolzan, a permanecer no Tricolor gaúcho.

A campanha logo teve uma grande repercussão e os gremistas ficaram irritados, já que o comandante continua bastante prestigiado no clube gaúcho e muitos alegaram que a torcida do Fla queria desestabilizar a equipe criando a tal campanha. Muitos tricolores debateram com Rubro-Negros nas redes sociais e afirmaram que o profissional não sairia do Imortal esse ano.
os caras do mengão me fazem essa tag de fora renato e dps reclamam q a gente zoa kkkkkkkkk pqp é gostar de passar vergonha hein
— Adolfera (@AD0LFZ) May 6, 2019
Dentro de campo, os dois clubes agora concentram suas atenções para a Libertadores. O Grêmio enfrentará a Universidad Católica em casa, na próxima quarta-feira (08) e precisará apenas de um empate para se classificar ao mata-mata da Libertadores. O Flamengo também precisa de um empate contra o Peñarol, fora de casa, na quarta (08), para garantir vaga as oitavas de final da competição Sul-Americana.