Testemunhando a pressão crescendo nas arquibancadas e nas redes sociais, o Flamengo abre os trabalhos da semana que pode definir os rumos de sua temporada. Na próxima quarta-feira (8), o clube da Gávea viaja ao Uruguai e entra em campo contra o Peñarol, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores 2019. Para não depender de ninguém e avançar às oitavas, o Rubro-Negro precisa somar pontos.
Internamente, jogadores, comissão técnica e dirigentes tratam esta partida como ‘divisora de águas’ para o ano do clube. Com investimento gigantesco na última janela, o Flamengo vê a conquista continental como objetivo máximo para a temporada, ou seja, uma eliminação precoce pode ter consequências devastadoras nos bastidores do clube.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Como noticia o UOL Esportes, Abel Braga tratou a partida no Uruguai como ‘o jogo do semestre’ para o Rubro-Negro. Longe de ser unanimidade entre os torcedores, o veterano comandante também precisa da vitória/classificação pelo seu futuro: queda na fase de grupos deve culminar em ‘revolução’ na Gávea, a começar pela comissão técnica.
Vai chegando o jogo decisivo na Libertadores e ja vou ficando nervoso. A nossa geração sabe bem como é o Flamengo em Libertadores e o cenário desse grupo está pique eliminação, mas que Deus tenha misericórdia e os caras estejam em uma otima noite.
— Bibito ᶜʳᶠ (@Crf_bibito) 6 de maio de 2019
Para a partida contra o Peñarol, Abel deve contar com força máxima. A opção por entrar em campo com os reservas no último domingo (5), diante do São Paulo, preservou os titulares de desgaste físico e possíveis lesões. Rodrigo Caio, contundido após choque de cabeça na partida contra o Cruzeiro, está recuperado e deve integrar a delegação rubro-negra.