O Flamengo não terá o seu goleiro titular para a partida mais importante da temporada até aqui. Diego Alves, ainda se recuperando se uma lombalgia, sequer estará com o grupo rubro-negro em Montevidéu, onde na quarta-feira o time enfrenta o Peñarol pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
aqui e siga o 90min no Instagram!
O futebol muitas vezes passa longe da justiça, mas o César merece DEMAIS voltar com essa classificação na 4ª. Trabalhador, profissional e sempre vai bem quando chamado pra rabuda.César é um que eu queria muito ver campeão pelo Flamengo.P.S.: se voltar classificado, é titular.
— Ruan Lucas (@ruanlucas_fla) May 6, 2019
No último domingo, os titulares do Fla viajaram para São Paulo e se juntaram aos atletas que empataram com o São Paulo por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Até o último momento, o arqueiro trabalhou no intuito de podem integrar a delegação, mas a manutenção das dores o fez permanecer no Rio de Janeiro para dar continuidade ao tratamento. Assim, César seguirá no time, ele que vem ocupando a posição desde os minutos finais da derrota para a LDU (2 a 1), no Equador, quando Diego, que deve ficar à disposição para a partida frente à Chapecoense, no final de semana, se machucou.
Fã clube do César detona Diego Alves. Fã clube do Diego Alves detona César. Temos dois bons goleiros no elenco e a torcida faz o favor de tentar sabotar tudo. Flamengo não consegue viver em paz nunca.
— Iago Alves (@iagolves) May 6, 2019

Por outro lado, o técnico Abel Braga ganhou o reforço de Vitinho. O atacante ficou de fora dos últimos três compromissos do Flamengo por conta de uma forte gripe e também de um incômodo muscular. Assim, será opção no banco de reservas diante dos uruguaios. Líder do Grupo D, o clube carioca precisa apenas de um empate para avançar às oitavas de final da Libertadores. Em compensação, se perder e a LDU vencer o San José, da Bolívia, o time carioca estará eliminado.
Para mais notícias do Flamengo, clique aqui.