Com um elenco recheado de opções, é normal que algum jogador do Flamengo chame atenção de outros clubes do Brasil e do exterior. A diretoria do Fla investiu mais de R$ 130 milhões em contratações esse ano para pelo menos conquistar grandes títulos. O Campeonato Carioca, que foi alcançado de forma contundente, era tratado internamente como um torneio que era obrigação do Rubro-Negro de ser campeão.

De acordo com informações trazidas pela jornalista Raisa Simplicio, Pumas e Toluca, ambos times do México, disputam a contratação do lateral-esquerdo Trauco, do Flamengo. O peruano vem tendo poucas oportunidades com o técnico Abel Braga e é mais um dos jogadores que entrou na lista de negociáveis do cube carioca. O peruano deseja atuar mais e, por isso, também vê com bons olhos uma saída do Mengão.
Dirigentes flamenguistas também não pretendem dificultar a saída do lateral, desde que uma proposta seja boa para todas as partes envolvidas no negócio. O clube acredita que caso o jogador faça uma boa Copa América em junho, consiga se valorizar ainda mais, aumentando as chances de lucro em eventual transação. No início do ano, o San Lorenzo tentou levar o atleta, mas os moldes da negociação não agradaram ao Fla.
Gosto muito do trauco, n pode deixar um jogador dessa qualidade sair, no meu time ele seria titular
— Lucas Cardoso (@LucasCardoso_17) May 7, 2019
Trauco tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2019 e, para não perder o lateral-esquerdo de graça, o Mais Querido deseja renovar seu contrato. A estratégia é renovar por mais uma temporada e conseguir vendê-lo, assim tendo boas chances de fazer uma venda mais lucrativa. O atleta até fez alguns bons jogos desde que chegou em 2017, mas oscilou bastante e caiu drasticamente de nível desde a temporada passada. Hoje, Renê é o titular absoluto do time comandado pelo técnico Abel Braga.