Após quase três horas de voo, o Flamengo está em Montevidéu para decidir sua vida na quarta-feira, às 21h30, contra o Peñarol, no Campeón Del Siglio. Sob forte esquema de segurança (seis profissionais viajaram com a equipe, enquanto outros seis uruguaios contratados pelo clube aguardavam no local), a delegação rubro-negra desembarcou na capital uruguaia por volta de 3h da madrugada desta terça, passando pelo saguão às 3 horas. A previsão é que o número de seguranças seja ainda maior durante o dia, podendo chegar a cerca de 20, além da escolta da polícia local.
Rodrigo Caio desembarque Flamengo em Montevidéu — Foto: Marcelo Baltar
O time veio de São Paulo, onde treinou nesta segunda, no CT do Corinthians. Nesta terça, a atividade em Montevidéu será à tarde no Luis Franzini, Estádio do Defensor. Rodrigo Caio, Diego e César falaram na chegada. O zagueiro enfatizou que o grupo está consciente em não deixar que a pressão extra-campo interfira no rendimento da equipe.
– Temos que nos concentrar só no jogo.
Recuperado, Rodrigo Caio disse que está à disposição de Abel e falou sobre o esperado clima hostil em Montevideu: "Temos que concentrar só no jogo" #gefla pic.twitter.com/wtxfqmINT2
O principal desfalque será Diego Alves. O goleiro tentou, mas ainda sente dores por conta de lombalgia e permaneceu no Rio de Janeiro em tratamento. Por outro lado, Rodrigo Caio e Vitinho estão recuperados e desembarcaram no Uruguai.
Diego falou que o Flamengo está preparado #gefla pic.twitter.com/qiYduCeK6P
Para avançar sem depender do resultado de LDU x Santa Fé, o Flamengo precisa de pelo menos um empate. Em caso de derrota na quarta, o Rubro-Negro vai precisar torcer para que a equipe equatoriana não vença. As partidas acontecem simultaneamente.
Gabigol e De Arrascaeta desembarque Flamengo em Montevidéu — Foto: Marcelo Baltar
Abel Braga desembarque Flamengo em Montevidéu — Foto: Marcelo Baltar