Com nove pontos somados em 15 possíveis, o Flamengo chega à última rodada da fase de grupos da Libertadores em situação dúbia. Ao mesmo tempo que depende apenas de um empate para avançar, terá pela frente justamente o encontro mais difícil da chave: encara o Peñarol (URU) fora de casa, no Estádio Campeão do Século.
Além da equipe aurinegra ter sido a única que tirou pontos do Rubro-Negro no Rio de Janeiro – venceu por 1 a 0, em jogo marcado pela expulsão de Gabriel Barbosa -, seu retrospecto em jogos no Uruguai nesta temporada beira a perfeição. Como destaca o UOL Esportes, o Peñarol soma oito vitórias e dois empates em dez jogos disputados em sua casa em 2019 (86% de aproveitamento), com ao menos um gol anotado em cada uma destas partidas.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Dentre os oito triunfos da equipe carbonera como mandante na temporada, três foram por goleada. As estatísticas totais assustam qualquer rival: além do altíssimo aproveitamento citado acima, os uruguaios somam 23 gols totais anotados e apenas cinco sofridos. Para balancear esses números preocupantes, o Flamengo aposta em seu poderio ofensivo, já que não passou em branco em nenhum jogo como visitante em 2019.
O Cenário perfeito pra quarta-feira é a LDU perder em casa e o Flamengo tomar uma goleada do Peñarol, da pra classificar e derrubar o treinador na mesma porrada….
— dg93_CRF (@dgdois2) 3 de maio de 2019
Vale lembrar que o Flamengo pode se classificar mesmo em caso de derrota, basta que a LDU (EQU) não vença seu jogo, em casa, contra o lanterna e já eliminado San José (BOL).