Por: Higor Neves
A noite da última quarta-feira (08) foi de fortes emoções para o torcedor do Flamengo. Precisando de um empate para se classificar à segunda fase da Copa Libertadores da América, o Rubro-Negro foi a Motevidéu para encarar o Peñarol (URU) no temido estádio Campeón del Siglo. A partida terminou empatada em 0 a 0 e o Fla cumpriu seu objetivo, principalmente pelo bom desempenho defensivo. Não a toa, a quantidade de desarmes realizados pela equipe comandada por Abel Braga chamou atenção, tendo o meia Giorgian De Arrascaeta como segundo colocado no quesito.
Com cinco roubadas de bola, o camisa 14 teve a mesma quantidade do lateral esquerdo Renê. Eles ficaram abaixo apenas do colombiano Gustavo Cuéllar, que tem como ponto forte justamente os seus eficientes desarmes. O camisa 8, aliás, teve o dobro do rendimento de Willian Arão nesse aspecto, uma vez que o companheiro de setor conseguiu tomar a bola do adversário por três vezes, segundo dados do Footstats.
Na Libertadores, essa não é a primeira vez que Arrascaeta consegue quantidade de desarmes superior a um jogador de defesa. Foi assim também contra a LDU, na quinta rodada da competição, quando ele atuou apenas no primeiro tempo e, ainda assim, roubou mais bolas que Arão.
Agora classificado na competição sul-americana, o Flamengo vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Com quatro pontos conquistados nas três primeiras rodadas, o Rubro-Negro recebe a Chapecoense no domingo (12), pensando apenas na vitória para não se perder da parte de cima da tabela.