Jornalista avalia momento vivido por Abel Braga no Flamengo: “Sofre um patrulhamento”

O clima não é de muita confiança para o flamenguista na semana considerada mais importante do ano. Com oscilação e irregularidade nos últimos jogos disputados, o trabalho do técnico Abel Braga tem sido constantemente questionado por torcedores e jornalistas.

Para o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, a pressão sofrida pelo comandante é inevitável, mas há um limite.

A pressão tem que ser na medida. Não tem como trabalhar no Flamengo sem ter cobrança, mas tem que filtrar essa cobrança. O Fla está parecendo clube que não ganha um título há 15 anos, sendo que foi campeão há pouco mais de dez dias. O Abel tem que filtrar essa pressão e fazer o que é turbulência virar motivação –, declarou durante o programa Giro Fox.

Após garantir o empate com o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá uma final pela frente. Contra o Peñarol, o Rubro-Negro precisa, ao menos, empatar o jogo para avançar as oitavas de final da Libertadores da América. Questionado se seria vexame ser eliminado na fase de grupo da competição, o jornalista Eduardo Savóia foi assertivo em sua resposta.

É vexame pelo investimento, pelo orçamento e pelo time montado.

Savóia declarou, ainda, que o técnico Abel Braga sofre um patrulhamento no Flamengo.

Eu vejo um patrulhamento em cima do Abel. Ele não teve tempo de montar um time ainda, acho que tem que esperar um ano. Perde um jogo e é ruim, ganha o outro e é bom. Isso atrapalha, mexe com a cabeça do técnico e da diretoria. Você tem que analisar e pontuar o trabalho. Quem pode dizer que o trabalho do Abel é bom ou ruim em apenas quatro meses?, questionou.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/05/jornalista-avalia-momento-vivido-por-abel-braga-no-flamengo-sofre-um-patrulhamento/