Foi um 0 a 0 tenso com o Peñarol. Com doses de drama, o Flamengo conquistou a vaga nas oitavas de final da Libertadores – competição que é um dos maiores objetivos da temporada.
O adversário do Mais Querido nesta fase será definido em sorteio na próxima segunda-feira (13). Ciente do alto grau de exigência da Libertadores, o camisa dez Diego comentou, em coletiva nesta sexta-feira (10), o caminho até o título.
– Eu acho que, a partir de agora, as dificuldades são inevitáveis. São todos (adversários) de alto nível, cada um com as suas características. Estamos preparados para tudo. Não tenho preferência. Um tem altitude, outro não; uns estádios mais complicados, outros menos… o que vier temos que encarar –, declarou.
O Flamengo tem uma semana agitada pela frente. Retorna aos gramados no próximo domingo (12) para enfrentar a Chapecoense, em partida válida pelo Brasileirão. Além de conhecer seu adversário da próxima fase da Libertadores, o Rubro-Negro vai dar seu primeiro passo rumo ao título da Copa do Brasil, contra o Corinthians. A partida está prevista para a próxima quarta-feira (15).