O Flamengo garantiu a vaga nas oitavas de final da Libertadores após um empate sem gols com o Peñarol na última quarta e agora quer se reforçar bem para ir mais longe na competição. O clube rubro-negro tem até julho para contratar novos nomes e substituí-los na lista da Conmebol.

O clube fechou um acordo verbal com o lateral-direito Rafinha, com um bônus, já que não haverá custo de contratação porque o jogador está em fim de contrato. O acordo garante que o atleta chegue em 1° de julho para assinar um contrato de dois anos. O experiente lateral de 33 anos está atualmente no Bayern de Munique.
Filipe Luís e Rafinha no Flamengo? Será meu Deus
— gustavo (@G_porfirio10) May 11, 2019

Do outro lado, o Rubro-Negro tenta uma aproximação ainda maior com o lateral-esquerdo Filipe Luís. O atleta não recebeu uma proposta de renovação do seu atual clube, o Atlético de Madri, mas está sendo sondado por outros clubes europeus, o que dificulta a negociação com o rubro-negro. Mas nada que desanime os flamenguistas. O diretor Bruno Spindel e o vice de futebol Marcos Braz estão em Madrid conversando com Filipe e seu estafe desde a última sexta-feira.
Em entrevista ao jornal Extra, o ex-jogador Sávio, sócio dos empresários de Filipe Luís que estão no meio da negociação, animou os torcedores rubro-negros que esperam avanços no acordo com o lateral-esquerdo.
É consenso de que as laterais do Flamengo são claramente destoantes em qualidade do que o resto do elenco. Vindo Rafinha e Filipe Luís, além da contratação de um segundo volante bom, seremos, ao menos no papel, quase imbatíveis.
— GF (@Gusfernandess) May 10, 2019
