O experiente meia Diego Ribas voltou a ganhar uma chance entre os titulares do Flamengo na manhã deste domingo (12) contra a Chapecoense, pelo Brasileirão. Apesar da importante vitória por 2×1 dentro do Maracanã, no Rio de Janeiro, o meia teve exibição contestada e até chegou a ouvir algumas vaias de parte da numerosa torcida flamenguista, que compareceu com mais de 60 mil pessoas ao duelo.

Um dos momentos mais marcantes de Diego no jogo foi o erro na cobrança de pênalti logo no final do primeiro tempo. Ele bateu fraco, sem muita direção e facilitou a defesa do jovem goleiro Tiepo, de apenas 21 anos. Após o confronto diante dos catarinenses, ele falou sobre as vaias que ouviu de parte dos rubro-negros e também da má cobrança de penalidade.
“Pênalti foi muito mal batido, apesar de o goleiro ter sido feliz e na jogada posterior ter feito uma defesa sensacional. Acontece. Faz parte. Não tenho do que reclamar. Tenho que agradecer à torcida de aos meus companheiros, que fizeram um grande e jogo e saímos daqui com o objetivo que são os três pontos”, avaliou, antes de acrescentar:
Flamengo tomar gol do Gum é uma das certezas da vida
— Victor Bernardes (@frozenfoca) 12 de maio de 2019
“Entendo a parte que vaiou e agradeço a que aplaudiu. Faz parte da minha profissão. Respeito demais os torcedores. Entendo a expectativa que eles têm. Eu também tenho. O primeiro a me vaiar, às vezes, sou eu mesmo. Quero acertar sempre, mas nem sempre acontece, como foi o caso de hoje”, comentou. Com 7 pontos, o Fla está momentaneamente em 5°.