A campanha do Flamengo até aqui no Campeonato Brasileiro é considerada dentro da expectativa. Levando em conta os números frios, venceu as duas partidas realizadas em casa (contra Cruzeiro e Chapecoense), perdeu para o Internacional no Beira-Rio e empatou com o São Paulo no Morumbi fazendo uso de uma equipe reserva. Na Libertadores, se garantiu nas oitavas de final segurando o 0 a 0 com o Peñarol, no Uruguai, e fazendo uma boa apresentação. No entanto, mesmo com os últimos resultados positivos, alguns atletas não conseguem escapar das vaias.
aqui e siga o 90min no Instagram!
#fsradiobrasil quero ver falar bem do Abel e do elenco do Flamengo.
— Bruno Corrêa (@Brcorrea_09) May 13, 2019
Neste domingo, antes do duelo diante da Chape, no Maracanã, o lateral-direito Rodinei e o atacante Vitinho foram vaiados no momento em que foram anunciados no placar no estádio. O avante acabou respondendo as cobranças com o primeiro gol da partida. Já o meia Diego, que errou um pênalti, encarou misto de apupos e aplausos ao ser substituído. Porém, viu esta situação com naturalidade. “Isso faz parte da nossa profissão. Entendo quem me vaiou e agradeço quem me aplaudiu. Respeito todo mundo e as expectativas de todos. Também as tenho. Quero acerta sempre e isso nem sempre acontece. Muitas vezes, o primeiro a me vaiar sou eu mesmo”, disse.
Queria muito ver o time do Flamengo com Piris ao lado do Cuellar, assim tem como colocar o trauco de titular na lateral esquerda.. pelo menos um teste Abel, por favor
— Hugo Oliveira (@hugooliveirab08) May 13, 2019
O técnico Abel Braga é outro que tem sido fortemente cobrado, já que a equipe não consegue render o futebol esperado por todos. Mesmo assim, ele se mostra convicto das suas escolhas. “O atleta é ser humano, não uma máquina. Vínhamos de um jogo contra o Peñarol, com muita pressão, e conseguimos aquele feito. Futebol não é só correr. Nosso voo saiu atrasado dela, ninguém dormiu. É lógico que você vai sentir ali na frente”, destacou o comandante, ao justificar a escalação de um time alternativo frente aos catarinense. Na quarta-feira, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Corinthians, em Itaquera, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Para mais notícias do Flamengo, clique aqui.