Lançadas há pouco tempo, as camisas 1 e 2 do Flamengo são sucesso absoluto de vendas. Tanto o modelo tradicional (rubro-negro), quanto o segundo uniforme (branco) rapidamente caíram nas graças da torcida, algo que certamente não aconteceu com o terceiro uniforme.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
Como destaca o Globoesporte, a terceira camisa foi lançada ainda em julho do ano passado e tem procura baixíssima nas lojas oficiais do clube. Certa de 15 mil peças estão estocadas, sem movimentação nos estandes de venda.
Uma das explicações para a baixa procura do torcedor rubro-negro é o fato do time principal praticamente não usá-la. A equipe da Gávea utilizou o uniforme azul somente em duas ocasiões desde seu lançamento oficial: em julho e agosto do ano passado, contra Santos e Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro.

Distante de remeter às raízes do clube, muito em função da cor azul, a terceira camisa acabou sendo escanteada pela atual diretoria rubro-negra. Sentindo a fraca movimentação em vendas, a própria fornecedora de material esportivo (Adidas) chegou a fazer um apelo ao clube por sua utilização em partidas oficiais, demanda não atendida.