Na tarde do próximo domingo, às 16h, pelo horário de Brasília, o Flamengo voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro. De olho nas primeiras posições, o Rubro-Negro recebe o Athletico Paranaense no Estádio do Maracanã. Pressionado após tropeços, o técnico Abel Braga deverá mexer na equipe em busca de mais três pontos na competição nacional.
A primeira das mudanças ocorre no sistema defensivo, mais precisamente na zaga. Léo Duarte, que teve uma virose durante toda a semana e não está em condições de jogo, sai do time e dá lugar a Thuler. O jovem jogador formará dupla de zaga com Rodrigo Caio. Os laterais Renê e Pará serão mantidos entre os titulares.
No meio de campo, mais uma importante mudança é prevista. Diego ganha a vaga de Arrascaeta como meia do time, tendo a responsabilidade de criar jogadas e municiar Bruno Henrique e Gabigol no setor ofensivo. O meia, criticado em alguns jogos, ganha uma nova chance de dar a volta por cima no clube.
De resto, Abel não deverá mexer na equipe. Sem lesionados ou suspensos, o comandante tem praticamente o elenco inteiro à disposição para o jogo. A provável escalação do Flamengo é:
Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Thuler e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.
Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6376213-abel-mexe-e-flamengo-tera-novidades-para-enfrentar-o-athletico?utm_source=RSS