Quando deixou o Fluminense em 2017, Fred tomou o rumo de Belo Horizonte, mas não para atuar no Cruzeiro em que já havia se consagrado no passado, e sim para o rival Atlético-MG. Mas quis a vida que o artilheiro deixasse o Galo e voltasse para a Raposa.
Em um bate-papo com Casagrande, Fred pensou que ao ter acertado com o Atlético-MG sua história no Cruzeiro havia se encerrado.
“Quando eu estava no Atlético eu falei ‘pô, fechou as portas para mim no Cruzeiro’. Por causa da minha história no Cruzeiro, eu fiz três gols hoje no Atlético, se eu errasse um pênalti eu estava lascado. O pau sempre quebraria para o meu lado devida a história que eu já tinha no Cruzeiro”, declarou Fred.
No fim de 2017, o Atlético-MG não queria mais contar com Fred e comunicou o agente do jogador que já havia iniciado conversas com o Flamengo. Mas o representante do atacante travou as conversas.
“Antes da minha saída, meu empresário me ligou e disse ‘o presidente (do Atlético) disse que já tem atacante contratado e que tem uma negociação avançada com o Flamengo’. Meu empresário pegou e falou ‘O Fred pode até sair se você quiser, mas ele vai para onde ele quiser’. E eu estava de férias nessa época”, relembrou.
Quando o Atlético-MG ficou sabendo do interesse do Cruzeiro, segundo Fred, o Galo colocou uma multa rescisória milionária para tentar barrar a transação. Mas a Raposa topou ajudar o atacante com qualquer problema jurídico que tivesse com o rival.
“Aí meu empresário me ligou e falou ‘pintou o Cruzeiro aqui agora de última hora’. Aí quando meu empresário foi falar com o presidente do Atlético, ele queria colocar multa de R$ 10 milhões para eu não vim para o Cruzeiro. Está dando este problema aí da multa, que eu não tenho responsabilidade nenhuma, estamos cercado juridicamente. E o Cruzeiro topou a ideia (de se arriscar para me ter)”, concluiu.
Em dezembro de 2018, o Galo ganhou a causa e Fred teria que pagar o valor. Em fevereiro, o vice do Atlético-MG, Lásaro Cândido, havia dito que o valor da multa subiu para R$ 12 milhões devido a juros e correção monetária. Como “réu solidário”, o Cruzeiro não pagou o valor e o caso segue na Justiça.
LEIA MAIS
Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2019/05/fred-atletico-mg-flamengo-cruzeiro