Com 2 a 1 contra no marcador e arquibancadas em ponto de ebulição, Abel Braga vivia um verdadeiro pesadelo no Maracanã, já sentindo a ‘corda no pescoço’ caso uma nova derrota se confirmasse. Com uma reação improvável consolidada pelo gol salvador de Rodrigo Caio, já aos 50′ da segunda etapa, o Flamengo até conseguiu sair de campo vitorioso, o que não significou alívio ao comandante, que seguiu como alvo dos protestos acalorados da torcida.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
Visto como culpado pela involução coletiva da equipe rubro-negra e criticado pelas declarações questionáveis naturalizando reveses e tropeços, o experiente treinador pode ganhar uma sobrevida na Gávea nos próximos dias, dependendo do desenrolar dos fatos. Como destaca o UOL Esportes, o Flamengo terá a semana livre para treinamentos, voltando a campo somente no próximo sábado (1º), dando mais tempo ao treinador para promover ajustes e buscar soluções para o time crescer de produção de forma uniforme.
O fato do Rubro-Negro encarar o Fortaleza no Nilton Santos – o Maracanã estará entregue ao Comitê Organizador da Copa América -, também pode aliviar a barra de Abel Braga. Isso porque a casa rubro-negra tem sido uma verdadeira ‘panela de pressão’ ao treinador, que deve encontrar clima menos denso no estádio alvinegro. Além disso, o Flamengo está 100% na temporada em jogos no Niltão: vitórias contra Botafogo e Vasco no Carioca.

Ainda não se sabe, porém, qual será a estratégia adotada pelo treinador para o duelo contra o Tricolor Cearense. É possível que o time carioca entre em campo com sua formação reserva, já que terá decisão contra o Corinthians três dias depois, pela Copa do Brasil.