A seleção da 6ª rodada do Brasileirão 2019

​Com os dois jogos realizados na última segunda-feira (27), a sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2019 teve, enfim, o seu desfecho. Entre os pontos altos do fim de semana, apontamos o líder Palmeiras vencendo mais uma e ampliando sua invencibilidade na competição para 29 jogos, o ​Flamengo conquistando virada incrível no Maracanã e o modesto ​CSA comemorando seu primeiro triunfo na elite do futebol brasileiro, após 32 anos sem disputar a Série A. Confira quem se destacou e mereceu posição cativa na seleção da rodada, escalada no ‘incomum’ 3-5-2:

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Jordi (CSA)

A seleção da 6ª rodada do Brasileirão 2019

Apesar de vários goleiros terem ido bem na rodada, Jordi entra nesta seleção por ter sido peça fundamental para assegurar o primeiro triunfo do CSA na primeira divisão, feito que será lembrado por muito tempo pela apaixonada torcida alagoana. O arqueiro ex-Vasco parou o ataque do Goiás em, ao menos, três oportunidades agudas. 

Pedro Geromel (Grêmio)

Geromel

Na primeira vitória do Tricolor Gaúcho neste Campeonato Brasileiro 2019, quem brilhou verdadeiramente foi o sistema defensivo, que vinha sofrendo fortes críticas em 2019. Com intercepções precisas e muita combatividade, Geromel foi o grande nome gremista ao lado de Paulo Victor, freando o ímpeto ofensivo do Atlético-MG.

Rodrigo Caio (Flamengo)

Rodrigo Caio,Matheus Thuler

É bem verdade que o Flamengo teve atuação errática no Maracanã, mas Rodrigo Caiu conseguiu passar ‘ileso’ nos lances que originaram os dois gols do Furacão. Bem mais uma vez, o zagueiro saiu de campo com status de herói ao anotar, aos 50′ do segundo tempo, o gol da apoteótica virada rubro-negra.

Gustavo Gómez (Palmeiras)

Gustavo Gomez

Semana após semana, a sensação geral é que ao menos um defensor do Palmeiras estará na seleção da rodada. Com atuação impecável, a retaguarda alviverde liderou novamente o clube a uma vitória no Brasileirão, especialmente na figura de Gustavo Gómez, autor do gol único na vitória do líder contra o Botafogo.

Fagner (Corinthians)

Fagner,Alexandre Pato

Ainda que passe longe de ser unanimidade entre torcedores de outros clubes, Fagner novamente provou o motivo de ser ídolo no Corinthians. Extremamente regular e consciente de sua função em campo, o lateral neutralizou as investidas do São Paulo pelo seu setor, colaborando diretamente para mais um jogo do Timão sem ser vazado.

Gregore (Bahia)

A seleção da 6ª rodada do Brasileirão 2019

Líder em roubadas de bola na temporada passada, o volante tricolor continua sendo peça-chave para o equilíbrio no meio-campo do Bahia. Firme e combativo, colaborou demais para a quase ‘anulação’ das ações do Fluminense, especialmente na primeira etapa.

Diego Torres (Chapecoense)

A seleção da 6ª rodada do Brasileirão 2019

Destemida, a Chapecoense foi ao Independência e conquistou vitória crucial contra um abalado Cruzeiro. O grande destaque individual da equipe catarinense foi o meio-campista Diego Torres: além de um gol anotado, o uruguaio se destacou na marcação e nas roubadas de bola.

Thiago Galhardo (Ceará)

A seleção da 6ª rodada do Brasileirão 2019

Sem nenhuma dúvida, o grande craque da rodada foi o meia Thiago Galhardo. Com belíssima atuação, o ex-Vasco balançou a rede duas vezes e conduziu o Ceará ao importante triunfo por 2 a 1 contra o Avaí, fora de casa. Além dos tentos, arriscou mais cinco finalizações no duelo, acertando a trave uma vez e parando no goleiro adversário em outra ocasião.

Renê (Flamengo)

Rene

Apesar de não ser unanimidade junto ao torcedor, os rubros-negros precisam admitir que, se não fosse por Renê, o Flamengo não teria virado o duelo contra o Furacão. Além de conseguir parar, com um belíssimo desarme, um ataque que fatalmente sacramentaria o terceiro gol dos visitantes, o camisa 6 ainda deu a assistência para o gol de Rodrigo Caio.

Marcelo Cirino (Athletico)

Marcelo Cirino

Apesar de sua equipe ter saído derrotada do Maracanã, o atacante do Furacão foi o melhor em campo no duelo, a nível de performance individual. Incansável, trouxe inúmeros problemas à defesa do Fla, especialmente nos contra-ataques. Anotou os dois gols do time visitante.

Gilberto (Bahia)

Gilberto

Ao parar em Agenor durante cobrança de pênalti, Gilberto até flertou com a chance de ser ‘vilão’ no confronto contra o Fluminense, mas ganhou uma segunda oportunidade no mesmo lance e não desperdiçou. Criou um verdadeiro caos na defesa carioca e saiu da Arena Fonte Nova com dois gols anotados, cruciais para o triunfo do Tricolor de Aço por 3 a 2. 

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6378364-a-selecao-da-6-rodada-do-brasileirao-2019?utm_source=RSS