O Santos está cada vez mais perto de acertar a contratação do atacante colombiano Uribe, do Flamengo. O centroavante de 31 anos foi liberado pelo Rubro-Negro para viajar a São Paulo e concluir sua transferência ao Santos.
A informação foi inicialmente publicada pela "Gazeta Esportiva" e confirmada pelo GloboEsporte.com.
A negociação se arrastou, mas o Flamengo aceitou os valores oferecidos pelo Santos: R$ 5 milhões. Anteriormente, a diretoria Rubro-Negra pedia ao menos R$ 6 milhões, mas deu o aval após a última proposta do Santos.
+ Leia mais notícias do Santos
+ Leia mais notícias do Flamengo
Uribe, Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
No treino do Flamengo desta terça-feira, Uribe teve longa conversa com o técnico Abel Braga e o clima era de despedida.
Uribe é um jogador que agrada ao técnico Jorge Sampaoli. O argentino está entusiasmado com a possibilidade da chegada do colombiano.
Isso porque a carência por um camisa 9 é uma das poucas coisas que tiram o sono de Sampaoli no Santos. Desde a perda de Gabigol para o próprio Flamengo, o Peixe não tem um homem de referência e segue em busca no mercado. Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, era o preferido do comandante, mas o Galo bateu o pé pela permanência do centroavante.
Uribe perdeu espaço no Flamengo nesta temporada e, atualmente, é a última opção do ataque Rubro-Negro. Gabigol, o titular, Vitor Gabriel e Lincoln são as outras opções com o técnico Abel Braga. Nesta temporada, o colombiano fez dois gols em 14 jogos oficiais. Seu último jogo foi no empate por 1 a 1 com o Fluminense no dia 6 de abril, no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca.
Uribe foi contratado pelo Flamengo em junho do ano passado após se destacar pelo Toluca, do México. À época, o atacante já havia despertado o interesse do Santos, que também tentou envolver o colombiano numa troca por Bruno Henrique no começo desta temporada.
Se confirmada a contratação, Uribe seria o oitavo estrangeiro do elenco do Peixe, que já conta com o zagueiro Felipe Aguilar (colombiano), os meio-campistas Carlos Sánchez (uruguaio) e Christián Cueva (peruano) e os atacantes Derlis González (paraguaio), Soteldo (venezuelano), Bryan Ruiz (costarriquenho) e Jonathan Copete (colombiano) – estes dois últimos estão fora dos planos. Apenas cinco gringos podem ser relacionados por partida.