Considerado um dos melhores jogadores do elenco e xodó da torcida do Flamengo, Cuéllar tem feito mais uma boa temporada com a camisa com o clube da Gávea, sendo muito exaltado pelos rubros-negros. De acordo com o jornalista Fábio Azevedo, da Fox Sports, a situação do colombiano em 2017 era totalmente oposta.
Para o jornalista, o atual camisa 8 da Gávea era preterido por Márcio Araújo por conta de sua oscilação na temporada. Fábio Azevedo ainda relembrou que o técnico à época, Zé Ricardo, era muito criticado por manter a decisão.
– O Cuéllar, que o torcedor idolatra, e com muita razão o exalta pelo futebol que vem apresentando… mas ele não chegou esse ano no Flamengo. O Cuéllar chegou ao Flamengo há três temporadas, e em 2017 a torcida do Flamengo não tinha esse amor todo por ele. E aí colocavam na conta do Zé Ricardo, que não o escalava. Mentira, porque ele entrava sim, mas não ia bem, oscilava porque estava chegando, tanto que o Márcio Araújo era o titular. Hoje, o Cuéllar é fundamental nesse esquema e o Willian Arão também é importante, mas esse não tem grife -, avaliou o jornalista.
Cuéllar e os demais jogadores do Flamengo voltam a campo no próximo sábado (01), para enfrentar o Fortaleza, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo iniciou a preparação no Ninho do Urubu, na última terça (28), e sabe da importância de uma vitória, para tentar encostar nos primeiros colocados da tabela. O embate acontece às 16h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos.