Contratado com pompas pela diretoria rubro-negra no fim do ano passado, recebendo status de referência no projeto por um Flamengo vencedor em 2019, Abel Braga caminha para deixar a Gávea pela ‘porta dos fundos’. Ao que tudo indica, o veterano treinador está pronto para deixar, espontaneamente, o comando técnico da equipe rubro-negro.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
O experiente comandante estaria saturado com o processo de ‘fritura’ que vem sofrendo no clube, sentindo-se isolado e sem apoio junto ao próprio departamento de futebol rubro-negro. O estopim para Abel Braga decidir deixar o clube teria sido o questionamento interno às suas escolhas técnicas: o treinador sinalizava utilizar time reserva/misto contra o Fortaleza no sábado (1º), planejamento recebido com rechaço pela alta cúpula e demais dirigentes.
De acordo com a apuração do Globoesporte, Abel comparecerá ao Ninho do Urubu na tarde desta quarta-feira (28) para comunicar oficialmente sua decisão. O grande favorito do Flamengo para preencher a vaga de treinador é o português Jorge Jesus, multicampeão por Benfica e Sporting, recentemente ventilado em Vasco e Atlético-MG.
