Sinceridade ou vaidade? Declarações polêmicas marcam a carreira de Jorge Jesus, que negocia com o Flamengo

FOTO: ANDRE KOSTERS / LUSA

O Flamengo aguarda pelo ‘sim’ do treinador português Jorge Jesus. As tratativas entre as partes, na Europa, caminham para um contrato de um ano, até o início da temporada de 2020 no Velho Continente. O técnico começaria seu trabalho no Rubro-Negro durante a Copa América, mais precisamente no dia 20 de junho. Se a espera do clube é por uma resposta simples e positiva, sua carreira é marcada pelo oposto quando verbaliza.

Vaidoso para uns, sincero para outros, a verdade é que Jorge Jesus tem em frases fortes e de efeito passagens marcantes. Sem meias palavras, o português fala o que pensa, sem medo de ser polêmico. Pelo menos do outro lado do oceano. Resta saber se aqui no Brasil, caso acerte com o Flamengo, ele ficará marcado por um bom trabalho – leia-se títulos – ou por declarações na mídia. Conheça algumas delas.

“Acho que sou o melhor treinador do mundo, mas isso só vou poder justificar quando ganhar a Champions.”

“Há três fatores importantes: a vitória, golear e a nota artística. Mas este último é na patinagem artística.”

“Houve treinadores que fizeram menos do que eu e estão no Top 10 para eleição de melhor treinador do ano, mas não percebo os critérios para ser nomeado.”

“O que era o Benfica antes de mim?”

À Nação, carente de títulos importantes desde a Copa do Brasil de 2013, Jorge Jesus pode impressionar com frases que entrem para a história do futebol brasileiro. Mas o que a torcida espera mesmo é ser impactada por conquistas.

 

 

Fonte: https://colunadofla.com/2019/05/sinceridade-ou-vaidade-declaracoes-polemicas-marcam-a-carreira-de-jorge-jesus-que-negocia-com-o-flamengo/