O Flamengo que enfrenta o Corinthians na próxima terça-feira (04), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, não deve contar com três jogadores estrangeiros convocados por suas seleções para a disputa da Copa América. Cuéllar, Arrascaeta e Trauco estão nas listas finais de Colômbia, Uruguai e Peru, respectivamente, para participarem da competição continental de seleções.
Apesar do contato imediato com as federações de futebol dos países acima – assim que teve a confirmação das convocações de seus jogadores – o Flamengo se mostra pessimista quanto a liberação dos atletas. Pelas regras da CONMEBOL, todos os convocados deverão se apresentar às suas seleções na segunda-feira (03). Desta maneira, a tendência é que o trio rubro-negro deve viajar no domingo para se apresentarem.
Importante ressaltar que as federações podem, de comum acordo com os clubes, liberar atletas convocados, tratando cada caso individualmente. É assim que a a CBF agiu com o Corinthians, tornando possível a presença de Cássio e Fágner – convocados para a Seleção Brasileira – no jogo da Copa do Brasil. Ambos se apresentarão ao técnico Tite na quarta-feira (05).
Em compasso de espera, o clube rubro-negro trata os desfalques como prováveis, o que daria a Piris da Motta a chance de substituir Cuéllar, já que o paraguaio não está na lista final do Paraguai para a Copa América. No caso de Arrascaeta, Diego aparece como substituto natural. E para a situação de Trauco, o time perde o reserva imediato de Renê.