Jorge Jesus viajou para Madri, na Espanha, no início da tarde desta sexta-feira, para se reunir com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, para aceitar ou não a proposta de treinar o clube. Foi o que ele mesmo confirmou ao jornal português "Record" durante o embarque para capital da Espanha.
O técnico negou que aceitaria vir por questão financeira, porque recebeu outras propostas melhores do mundo árabe. Mas vai ouvir as ideias que a diretoria rubro-negra quer lhe apresentar e, assim, analisar se aceita ou não.
– Vou a Madri conversar com o presidente do Flamengo – disse o treinador, que continuou. – Tenho em cima da mesa outras propostas que esportivamente não são iguais, mas financeiramente não têm comparação possível. De onde? Do mundo árabe. De Portugal nada. Não sei quais são as ideias do Flamengo, mas para virem à Europa falar comigo, elas têm de ser boas. Não vou para lá por questões financeiras. Se fosse por isso, não ia para lá. Vou tentar perceber se a proposta me agrada.
O treinador fez questão de elogiar po Flamengo e até citar que o clube tem uma torcida de 50 milhões de pessoas. Além disso, citou a famosa frase "o Flamengo é o Flamengo", que o Ronal
– É a primeira vez que vou falar com alguém oficialmente ligado ao Flamengo. Flamengo é Flamengo. É um dos maiores clubes do mundo. Nada está certo ainda. No futebol tudo muda de semana para semana. Se pensava treinar o Flamengo? Não. Estou a partir para uma grande equipa que ‘só’ tem 50 milhões de torcedores – disse ao diário.