Ainda assimilando os episódios turbulentos e inesperados dos últimos dias, o Flamengo caminha para encerrar sua preparação visando o compromisso do próximo sábado (1º), contra o Fortaleza. Substituindo Abel Braga na área técnica rubro-negra, estará uma figura pouco conhecida pelo grande público: Marcelo Salles, profissional responsável por comandar o clube de forma interina, ao menos até a pausa da Copa América.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
O UOL Esportes destrinchou a trajetória do interino rubro-negro, desde os seus primeiros passos até a chegada à Gávea nesta temporada, integrando a comissão técnica fixa do clube. Apelidado de ‘Fera’, Salles começou sua carreira ainda nos anos 2000 nas categorias de base do próprio Flamengo, onde foi preparador físico, observador técnico e analista de desempenho antes de alcançar o posto de auxiliar técnico.
Pupilo de Andrade, foi peça fundamental na comissão técnica do time campeão brasileiro em 2009, sendo responsável por estudar/dissecar os rivais rubro-negros naquela campanha vitoriosa, passando as principais informações (pontos fortes e fragilidades) para o comandante. Nos anos seguintes, se aventurou como auxiliar de Joel Santana em clubes como Cruzeiro, Bahia, Vasco e Boavista, até decidir apostas na carreira como treinador.

Como protagonista na área técnica, as experiências foram curtas, sempre à frente de clubes de pouca expressão: Rio Branco-ES, Nova Iguaçu, Audax-RJ, Bonsucesso, Imperatriz-MA e Volta Redonda são alguns exemplos de equipes já comandadas por Salles. Agora, como interino rubro-negro, terá a grande oportunidade (e responsabilidade) de sua jornada.