O Flamengo busca um treinador no mercado para substituir Abel Braga, que deixou o comando do clube na última quarta-feira (29). O nome de preferência da cúpula rubro-negra é o de Jorge Jesus, ex-técnico do Benfica e do Sporting. As tratativas seguem avançadas, mas o comandante português tem como prioridade comandar o Porto, única grande equipe de Portugal que ainda não treinou. A informação foi publicada pelo ex-presidente Kleber Leite.
– No longo papo com nosso Júlio César (ex-goleiro), que está trabalhando e, muito, para que Jorge Jesus venha para o Flamengo, ficou claro, dito pelo treinador a Júlio César que, a prioridade é dirigir o Porto, único dos grandes clubes de Portugal em que Jesus não trabalhou -, revelou Kleber Leite em seu blog.
O ex-dirigente ainda detalhou a possibilidade de Jesus comandar o Porto. Segundo ele, o atual técnico da equipe, Sérgio Conceição, vem balançando no cargo, abrindo brecha para uma eventual mudança no comando do clube português. Vale lembrar que Jorge Jesus é considerado um dos melhores treinadores do país.
– Tudo vai depender da direção do clube português. Caso demita o atual treinador – hiper balançando – Sérgio Conceição, o caminho ficará aberto para Jesus realizar o seu desejo. Caso contrário, ficando Sérgio Conceição no Porto, o caminho de Jesus será a Gávea, desde que não se esbarre em pedida salarial que possa ser considerada absurda -, completou o ex-presidente do Fla.
Em entrevista concedida à imprensa portuguesa, Jorge Jesus rasgou elogios ao Flamengo e confirmou que se reunirá com o presidente Rodolfo Landim em Madri, na Espanha.
– Vou a Madri encontrar-me com o presidente do Flamengo (Rodolfo Landim). Vou poder conhecê-lo pessoalmente. É a primeira vez que vou falar oficialmente com alguém do Flamengo. O Flamengo é o Flamengo, um dos melhores clubes do Mundo. Nada está certo, tenho em cima da mesa outras propostas -, disse ele.