O primeiro jogo do Flamengo sob o comando do técnico interino Marcelo Salles deu uma boa mostra das opções que o português Jorge Jesus terá para montar a equipe. Na boa vitória diante do Fortaleza, neste sábado (01), por 2 x 0, no Engenhão, o time conseguiu aliar o bom resultado ao desempenho que a torcida tanto espera.
Com a ausência de Bruno Henrique, poupado, o ‘Fera’ fixou Gabigol como centroavante e usou os três meias rubro-negros para criar jogadas. A intensa movimentação de Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta foi fundamental, por exemplo, para quebrar as linhas do Fortaleza e fazer nascer o primeiro gol do Mais Querido.
Durante a segunda etapa, Marcelo Salles optou por trocas que transformaram a composição ofensiva. Com as entradas de Vitinho e Berrio nas vagas de Everton Ribeiro e Diego, a equipe voltou a ter dois pontas de ofício, enquanto Arrascaeta passou a jogar centralizado.
Para o jogo decisivo contra o Corinthians, terça-feira (04), pela Copa do Brasil, o time não contará, no setor de criação, com Arrascaeta, convocado pelo Uruguai para a Copa América. A tendência é a troca simples, com a entrada de Bruno Henrique em seu lugar.