Depois de alguns desentendimentos com a diretoria, Abel Braga pediu demissão e deixou o Flamengo na última semana, ao vencer o Athletico-PR por 3 a 2, no Maracanã. Diante disso, o clube já buscou outro treinador e anunciou a chegada do português Jorge Jesus, que começa a trabalhar a equipe durante a parada da Copa América.
Livre no mercado e ainda sem um destino muito claro dentro do futebol, Abel passou a ter seu nome ventilado em um rival do rubro-negro: o Fluminense. Mas numa função gerencial, como coordenador técnico ou algo do tipo. Como o Tricolor das Laranjeiras está em semana eleitoral, as especulações crescem à medida em que o pleito se aproxima.
Abel é tricolor…e não é pouco. Apesar de ter se perdido em conceitos ultrapassados em sua última passagem pelo Flu, é muito digno, um cara de caráter. Como diz o @versao_real ,Marcus, teria vaga no futebol, talvez como coordenador, mas, peloamor, sem contato algum com o scout.
— Ricardo Kurtz (@ricokurtz) May 30, 2019
Mario, convida o Abel pra ser o coordenador técnico do Flu.
— Guilherme Santos (@Guilher22677062) May 29, 2019
No entanto, em uma entrevista para o portal Netflu, o técnico campeão brasileiro pelo clube tratou de desmentir essa informação. Segundo ele, não houve nenhum contato. Abelão aproveitou ainda para elogiar o trabalho desempenhado pelo treinador da equipe, Fernando Diniz:
