Classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, no G-4 do Campeonato Brasileiro e com a classificação encaminhada para as quartas da Copa do Brasil, o Flamengo corre sério risco de perder um dos seus pilares no segundo semestre. De acordo com o repórter Gustavo Henrique Choque, da Rádio Globo, o técnico Jorge Jesus poderá ficar sem um dos principais responsáveis pelo setor de marcação da equipe rubro-negra.
Trata-se do volante Gustavo Cuéllar, titular absoluto da equipe e que caiu nas graças da nação rubro-negra nas três temporadas até aqui no clube. Após a vitória por 2 a 0 diante do Fortaleza, no fim de semana, o camisa 8 concedeu entrevista na zona mista do estádio Nílton Santos e voltou a lembrar que tem contrato com o Flamengo até 2022. O jornalista, todavia, assegura que Cuéllar “está acertado com o West Ham, da Inglaterra, há algum tempo”.

“Hoje eu sou jogador do Flamengo. Tenho contrato até 2022. Estou vivendo um sonho aqui, é algo muito maravilhoso o que a torcida faz comigo. Tento me doar ao máximo para retribuir esse carinho que a torcida tem (por mim). Obviamente também tenho meus sonhos, metas a cumprir. É isso. Estou contente aqui no Flamengo e vou deixar as coisas correrem. Que seja o melhor para mim, para a minha família e para o Flamengo também”, disse Cuéllar.
se o cuellar sair do Flamengo eu perco todos os 71% de água que tem no meu corpo só chorando
— lorenaᶜʳᶠ (@lolocrf_) 3 de junho de 2019
A vitória contra o Fortaleza foi o último jogo de Cuéllar antes de se apresentar à seleção da Colômbia para a disputa da Copa América. O meio-campista de 26 anos vem sendo convocado frequentemente pelo técnico José Pékermann. Em entrevistas recentes, o próprio volante admitiu que é um sonho jogar um dia na Europa. Mas será que chegou a hora? Só para lembrar: o Flamengo cobra uma multa de 70 milhões de euros para liberar o jogador.
Tópicos Relacionados:
- Flamengo
- Transferências