O Flamengo não demorou muito tempo para escolher Jorge Jesus como o substituto de Abel Braga para comandar o elenco na temporada. O trabalho do português, no entanto, gera desconfiança em grande parte da imprensa esportiva brasileira. Na última segunda-feira (03), Carlos Alberto Parreira, ex-jogador e treinador de futebol, revelou sua insatisfação com a demissão do ex-técnico rubro-negro.
– Fizeram uma fritura com o Abel no Flamengo. Impressionante como se criou um clima desfavorável, mesmo com os resultados favoráveis. É impressionante. Tinha que deixar trabalhar, ele tinha apenas três meses de Flamengo. Ele é bom treinador, os jogadores gostavam dele e o clima era bom, tinha que ter dado continuidade. O Abel não merecia isso, ele é competente -, declarou ao programa Jogo Sagrado, da Fox Sports.
Convidado pelo programa, o ex-jogador Pintado aproveitou a oportunidade para questionar sobre a escolha por um técnico estrangeiro para comandar o Flamengo.
– Além da fritura em cima do Abel, ainda teve a falta de critério na decisão tomada. Aquela história de já ter falado com o cara (Jorge Jesus) antes de demitir o Abel mostra que tem muita coisa errada. Como um clube do tamanho do Flamengo toma uma decisão drástica de trazer um cara que não tem ideia do que é o Flamengo e o futebol brasileiro? Grande profissional, mas é estrangeiro como os outros. Quero que me diga qual deles deu certo no Brasil nos últimos 30 anos? -, indagou.