A ‘lei do ex’ diz respeito àqueles jogadores que marcam gols nos times em que já atuaram e existe desde sempre no futebol. Com o passar dos anos e o aumento do número de transferências no mundo da bola, tornou-se ainda mais corriqueira, de maneira que quem hoje faz o gol, amanhã leva o troco de um ‘ex-amor’. No duelo entre Flamengo e Corinthians, pela Copa do Brasil, ela já esteve presente no jogo de ida: o gol da vitória rubro-negra foi de Willian Arão, ex-jogador do time paulista.
No duelo desta terça-feira (04), você sabe quais são os outros jogadores que podem aplicá-la? O time rubro-negro leva vantagem no números de atletas que já vestiram a camisa do rival: 2 x 1. Além de Arão, Everton Ribeiro já atuou no Corinthians, enquanto Vagner Love, hoje no time paulista, foi ídolo no Flamengo, tendo formado inclusive o ‘Império do Amor’ ao lado de Adriano em uma de suas passagens pelo time da Gávea.
Os times entram em campo às 21h30 (horário de Brasília), para a partida de volta. O Flamengo pode jogar pelo empate, mas a força de sua torcida e um time altamente ofensivo – assim como a necessidade corintiana de marcar gols – deixam no ar a possibilidade de uma noite cheia de bola na rede, amores e tristezas.