STJD rejeita pedido do CSA para impugnação da partida contra o Flamengo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) decretou nesta sexta-feira (28) que não aceitará o pedido de impugnação da partida entre CSA e Flamengo, disputada no Mané Garrincha, em Brasília, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A solicitação foi feita pelo time alagoano após lance polêmico no duelo, vencido pelo Rubro-Negro por 2 a 0.

O presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, foi o responsável por indeferir o pedido de impugnação. Segundo ele, não havia condição para uma eventual anulação do jogo, uma vez que o lance que ocasionou o questionamento era interpretativo.

Com efeito, não há na exordial apresentada pelo clube impugnante nem mesmo menção à qual regra ou norma teria sido violada pelo árbitro da partida, tudo a corroborar a completa inadequação da via eleita pelo clube – ressaltou o presidente do órgão.

RELEMBRE O LANCE:

O lance aconteceu aos 31 minutos, ainda na primeira etapa. Após bate e rebate na área do Flamengo, Apodi finalizou forte, e a bola acabou tocando no braço de Willian Arão, que estava de frente para o adversário. Prontamente, a revisão foi feita pelo VAR, e o árbitro responsável por conduzir o jogo, Douglas Marques das Flores, interpretou que não houve a penalidade. Em nota divulgada após a partida, o CSA também criticou a demora da arbitragem para analisar o lance.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/stjd-rejeita-pedido-do-csa-para-impugnacao-da-partida-contra-o-flamengo/