O técnico Jorge Jesus tem conhecido o elenco do Flamengo no dia-a-dia de trabalho e, junto a isso, identificado as posições que aponta como carentes. Em meio a isso, o treinador acredita que o Rubro-Negro precisa de um “ponta de lança”, nomenclatura usada em Portugal para se referir ao ‘camisa 9’, centroavante que jogue mais preso à grande área. E para o comentarista Thigu Soares, do Coluna do Fla, esse nome ideal seria Diego Costa, que foi colocado na lista de transferências do Atlético de Madrid.
Em mais um vídeo do quadro “Opinião”, Thigu falou sobre o sonho de ter o hispano-brasileiro vestindo a camisa do Fla. Isso porque, em seu ponto de vista, Diego Costa ostenta todos os requisitos pretendidos pelo treinador, além de ser rubro-negro de coração, o que poderia ser um ponto positivo para a negociação. Com isso, ele ‘aconselhou’ Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, a fazer uma investida pelo atleta.
– Todo mundo sabe que Jorge Jesus gosta de jogar com um “ponta de lança”, um matador. Não custa nada sonhar e imaginar que muita coisa possa acontecer de diferente dentro desse cenário, já que, aos olho de Jesus, Gabigol não parece ser esse centroavante nato. Alguns nomes estão sendo especulados, mas eu vim falar de uma grande vontade, um sonho: esse cara não seria o Diego Costa? Atacante de 30 anos, “fede” a gol, tem carreira de respeito na Europa, além de ser flamenguista desde criança. Seria a realização de um sonho. Certamente seria um negócio difícil e caro. Mas o Flamengo tem evoluído, o sonho pode se tornar realidade. “Gelo no sangue”, Braz, vá atrás dele –, defendeu Thigu.
ASSISTA AO VÍDEO NA ÍNTEGRA: