Mesmo com o prazo curto para contratar atletas que possam atuar na Copa do Brasil, o Flamengo ainda se movimenta no mercado atrás de reforços de peso. Em meio a isso, a chegada de um novo zagueiro não é descartada. Porém, o jovem Léo Duarte, que forma dupla de zaga com Rodrigo Caio, parece tranquilo com a situação, demonstrando motivação para brigar pela titularidade.
Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (03), o jogador foi questionado sobre o assunto e descartou qualquer chance de ficar triste ou abatido com a possível chegada de um atleta para disputar a vaga no time principal. Além disso, o camisa 43 afirmou que todos que vierem para acrescentar ao grupo serão bem recebidos.
– Falta de motivação jamais. Se vier um zagueiro, a gente vai abraçar, ainda mais se for um zagueiro de um ótimo nível, porque o Flamengo merece jogadores de alto nível. Se vier, será muito bem-vindo. Vamos elevar a qualidade do grupo e vamos brigar no dia a dia para aumentar o nível, e o melhor vai jogar -, afirmou ele.
Considerado um dos pilares defensivos do Flamengo na temporada anterior, Léo Duarte caiu de rendimento na atual temporada, assim como outras peças do setor. Em 2019, com a chegada de Abel Braga, ele iniciou como reserva, mas conseguiu recuperar a vaga e formar dupla com Rodrigo Caio. Ao todo, ele participou de 23 partidas oficiais no ano, sendo um dos mais acionados do elenco até então.