Flamengo terá torcida única contra o Athletico pela Copa do Brasil

O Flamengo terá torcida única na partida contra o Athletico, no próximo dia 17 de julho, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro irá igualar o tratamento dado pelo Furacão, que manteve o sistema de "torcida humana" e permitirá que apenas torcedores uniformados do clube paranaense estejam presentes na Arena da Baixada, no jogo de ida. Com isso, a resposta será na mesma moeda.

O EXTRA apurou que o Flamengo não cederá espaço no Maracanã para os torcedores do Athletico em resposta ao tratamento recebido. O Rubro-Negro só mudaria de posição se a sua cota como visitante fosse respeitada na Arena da Baixada. Em resumo: se não há vaga para a torcida do Flamengo em Curitiba, não há por que ter espaço para a torcida do Athletico no Rio de Janeiro.

Os únicos torcedores do Athletico que estarão presentes no Maracanã são os que irão participar de uma ação promovida pela diretoria parananense. Cerca de 30 sócios-torcedores viajarão no voo da delegação e ficarão nos camarotes ao lado de membros da diretoria.

A briga é antiga e o processo é repetido. No Brasileirão de 2018, Flamengo e Athletico se enfrentaram no Maracanã sem o espaço destinado para a torcida visitante. Nas redes sociais, a torcida do Flamengo pediu pela recíproca de tratamento.

A auto-intitulada "torcida humana" é alvo de críticas dos torcedores, mas defendida ferrenhamente pela diretoria do Athletico. Ela não limita a venda de ingressos para torcedores visitantes, mas impede a entrada de camisas, materiais, além de não separar espaço dentro do estádio. Também não houve venda no Rio de Janeiro para os torcedores cariocas que quisessem acompanhar a partida em Curitiba.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-tera-torcida-unica-contra-athletico-pela-copa-do-brasil-23781597.html