O Flamengo continua monitorando o mercado de transferência, com o intuito de reforçar o elenco para o restante da temporada. Um dos alvos é Gerson, meio-campista da Roma, que está emprestado à Fiorentina, ambas equipes da Itália. Porém, o clube romano rejeitou a primeira proposta do Rubro-Negro, que, agora, busca fazer uma nova proposta pelo jogador.
Para contar com o meia, o Flamengo tem duas opções: terá que aumentar o valor da proposta ou, então, diminuir a pedida do percentual dos direitos econômicos. A informação é do site Globoesporte.com. No início deste ano, o Rubro-Negro tentou contratar Gerson, na época por empréstimo, mas a Roma só aceitava vender e pediu 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 36,8 milhões por 45% dos direitos).
Ainda segundo o portal, o Flamengo estuda mandar Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, para a Itália, na tentativa de facilitar a negociação. Dínamo de Moscou, da Rússia, que retirou a primeira proposta, deve fazer uma segunda oferta pelo jogador. Porto, de Portugal, também está na disputa pelo atleta.
O Flamengo busca cumprir as exigências de Jorge Jesus, que vê dois setores do time como prioridade na busca por reforços: o ataque e o meio-campo. Por isso, o treinador se mantém ativo nas negociações. O comandante português se reúne com a diretoria, dá sugestões e acompanha tudo de perto, além de ligar para os alvos desejados, como fez com Gerson, para saber informações de sua última temporada e incentivá-lo a vestir a camisa rubro-negra.