Com um elenco estrelado que motiva grandes ambições para o segundo semestre, o Flamengo sabe que precisa de aquisições pontuais para atender os desejos de Jorge Jesus. Um lateral-esquerdo e um centroavante estão entre os pedidos do novo treinador, com a diretoria rubro-negra monitorando as possibilidades de forma cautelosa.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
Contudo, a busca por reforços pode acabar tendo que ser apressada, em função de um prazo que já bate à porta. Como destaca o UOL Esportes, clubes que disputam as quartas de final da Copa do Brasil terão que regularizar os seus contratados até um dia útil antes de suas respectivas reestreias na competição. O Flamengo, por entrar em campo no dia 10 contra o Athletico Paranaense, precisa registrar seus reforços até o dia 9.
A diretoria do #Flamengo segue confiante na busca por reforços. O clube deve SIM ter novos nomes para o restante da temporada, mas existe chance de nem todos serem contratados em tempo da inscrição para Copa do Brasil. Atuariam no Brasileirão e Libertadores.
— Allan Abi Madi (@AllanMadi) 5 de julho de 2019
Em relação à Libertadores, o prazo é um pouco mais confortável. Cinco jogadores podem ser trocados em relação aos inscritos previamente (30 atletas), com alterações podendo ser realizadas até 72 horas antes do início da fase eliminatória. As oitavas de final da competição começam no dia 23 de julho, portanto, o Rubro-Negro tem até o dia 20 para efetivar as mudanças que deseja em sua lista.
Após recuar em sua investida pelo centroavante Pedro, do Fluminense, o Flamengo busca outro nome que preencha a referência ofensiva, já que o treinador Jorge Jesus não vê Gabriel Barbosa como camisa 9 de ofício. Além disso, há tratativas em aberto para a contratação do meia Gérson, ex-Fluminense, e expectativa em torno de Filipe Luís, que deixou para definir sua situação contratual após o encerramento da Copa América.
