Independentemente do que acontecer no domingo, quando decidirá a Copa América com o Brasil, o Peru já fez história. E isso, claro, tem tudo para se refletir no futuro de alguns atletas que defendem a seleção vermelha e branca. O lateral-esquerdo Trauco, por exemplo, está no radar de clubes europeus, mas seu futuro será definido somente após o término do torneio.
aqui e siga o 90min no Instagram!
#redacaosportv se o Trauco jogar no Flamengo o que joga na seleção peruana ele é titular com certeza, mais infelizmente ele não joga .
— Carlos Eduardo Alves Garcia (@Carlos78Garcia_) July 5, 2019
Aos 26 anos, o atleta já recebeu duas propostas de transferência (os interessados são mantidos em sigilo, mas entraram em contato diretamente com o seu estafe) e, apesar de ter contrato com o Flamengo até 31 de dezembro, sua permanência na Gávea não está garantida. Pelo contrário. José Chacon, empresário do atleta, pretende se reunir em breve com a direção rubro-negra para escutar os planos do clube com relação ao atleta.
Não é pq Trauco fez um ou outro jogo bom em uma copa america com um nível baixissimo, q vou esquecer às falhas do mesmo. A avenida Trauco ainda está na memoria. Não vai deixar saudades. #Flamengo
— Lucas Peres 🔴⚫ (@lucasdecassiope) July 5, 2019
Trauco está no Fla desde 2017, mas nas últimas duas temporadas acabou perdendo espaço – foram apenas 20 aparições na equipe. Reserva de Renê, pode ter esta situação revista pelo técnico Jorge Jesus, que ainda não trabalhou com o profissional desde a sua chegada ao Rio de Janeiro. Se o português indicar que pode utilizar o jogador com mais frequência, uma eventual liberação para negociar seu futuro pode ser revista. Mas uma coisa é certa: mesmo que o lateral já possa assinar um pré-contrato para sair de graça ao término de seu compromisso, a direção não irá abrir mão de uma compensação financeira para uma despedida já na atual janela de transferências.
Para mais notícias do Flamengo, clique aqui.