Uma grande negociação envolvendo dois grandes clubes do futebol brasileiro pode ter uma reviravolta nos próximos dias. Depois de desistir da contratação do jovem Pedro, o Flamengo ainda pode ter um trunfo para acertar com o atacante do rival Fluminense: a vontade do próprio jogador. A informação foi divulgada pelo blog “Ancelmo.com”, do jornalista Ancelmo Góis, do jornal O Globo.
O Flamengo recuou nas tratativas para contratar o atacante Pedro após uma conversa de telefone entre os presidentes Mário Bittencourt, do Fluminense, e Rodolfo Landim, do Rubro-Negro, que optou por encerrar as negociações para manter a boa relação com o rival. Inicialmente, a oferta do Fla foi de 10 milhões de euros (R$ 43 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta.
Após uma primeira negativa do Flu, o Rubro-Negro acenou com uma proposta de 15 milhões de euros pelo atleta. Para liberar o atacante de 22 anos, o Tricolor exige o pagamento integral da multa rescisória, avaliada em quase 50 milhões de euros. No entanto, Pedro se pronunciou e procurou a diretoria do clube das Laranjeiras, avisando que tem o interesse de jogar no rival carioca.
No momento, o atacante e seus empresários, que reconhecem a importância do clube para a projeção do atacante, trabalham para convencer a diretoria do Fluminense. Pedro despontou para o mundo do futebol em 2017, quando atuou 35 vezes e marcou sete gols. No ano passado, ele estava em seu melhor momento na carreira, acumulando 19 bolas na redes em 40 partidas e convocado para a Seleção Brasileira, quando sofreu uma grave lesão no joelho. O retorno aos gramados ocorreu oito meses após o problema, no último mês de abril.
Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6405502-caso-pedro-e-flamengo-volta-a-tona-apos-atacante-se-pronunciar-entenda?utm_source=RSS